Conecte com a gente




Estudos Bíblicos

5 coisas que os pastores precisam parar de fazer imediatamente

Pastores, não somos apenas líderes de torcida, somos transformadores de jogo. Somos chamados a agitar e a condenar para que a mudança ocorra.

Editoria Jornal O Cristão

Publicado

em

É verdade que existem muitos pastores e igrejas maravilhosas – eu aprecio o ministério deles, mas, como um todo, a igreja se desviou do curso. Eles perderam a noção da verdade – muitos estão mais preocupados com degustação de vinhos e cervejas artesanais do que realmente buscando o coração de Deus.  

O púlpito regula a condição espiritual do povo de Deus que afeta a nação. Uma cultura morna e saturada de sexo (e igreja) simplesmente reflete a falta de convicção no púlpito e no banco.

Pastores e líderes cristãos devem assumir a responsabilidade pela saúde espiritual da igreja de hoje e da nação. Não precisamos de mais planos de marketing, estudos demográficos ou campanhas de doação; precisamos de homens cheios do Espírito de Deus.

Esta não é uma carta de repreensão (não estou em posição de fazer isso) – é um apelo manchado de lágrimas que mais uma vez buscamos o coração de Deus. Aqui estão cinco questões que precisamos superar:

1. Pare de diluir o evangelho. A verdade é muitas vezes diluída na esperança de não ofender os membros e formar um grande público. O julgamento nunca é mencionado e o arrependimento raramente é buscado. Queremos construir uma igreja em vez de partir um coração; seja politicamente correto e não biblicamente correto; mimar e conforto ao invés de mexer e condenar. O poder do evangelho é encontrado na verdade sobre o evangelho – a versão editada não muda vidas.

2. Pare de se concentrar apenas no incentivo. Todos nós precisamos de incentivo, isso é certo, mas a maioria das pessoas se sente derrotada porque não está ouvindo mais sobre o arrependimento – “arrependa-se e experimente momentos de refrescamento da presença do Senhor” (cf. Atos 3:19 ). Para realmente ajudar as pessoas, devemos pregar as verdades difíceis, bem como as alegres; pregue a cruz e a nova vida; pregue o inferno e pregue o céu; pregar condenação e pregar salvação; pregue o pecado e pregue a graça; pregar ira e pregar amor; pregar julgamento e pregar misericórdia; pregar obediência e pregar perdão; pregue que Deus “é amor”, mas não esqueça que Deus é justo. É o amor de Deus que nos obriga a compartilhar toda a Sua verdade.

3. Pare de receber sua mensagem da psicologia pop ou da última moda. Todos nós devemos retornar ao local de oração, onde ocorrem quebrantamento, humildade e rendição total. Deus prepara o mensageiro antes de prepararmos a mensagem. Sem oração, “a igreja se torna um cemitério, não um exército em combate. Louvor e oração são sufocados; adoração está morta. O pregador e a pregação encorajam o pecado, não a santidade … a pregação que mata é a pregação sem oração. Sem oração, o pregador cria a morte, e não a vida ”(EM Bounds). “Sem o batimento cardíaco da oração, o corpo de Cristo se parecerá com um cadáver. A igreja está morrendo de pé porque ela não está de joelhos ”(Al Whittinghill).

4. Pare de tentar ser como o mundo. Se um pastor enche sua mente com o mundo a semana toda e espera que o Espírito de Deus fale ousadamente através dele a partir do púlpito, ele ficará gravemente enganado. “O sermão não pode elevar-se em suas forças vivificadoras acima do homem. Homens mortos dão sermões mortos, e sermões mortos matam. Tudo depende do caráter espiritual do pregador ”(EM Bounds). Quem ele é a semana toda é quem ele será quando pisar no púlpito. Somos chamados à vida separada guiada pelo Espírito Santo, não por Hollywood.

Quando Deus traz mudanças, a separação e a oração têm sido o catalisador. A condição letárgica seca e morta da igreja simplesmente reflete nossa falta de sermos cheios do Espírito. Embora devocionais e orações de 5 minutos sejam bons, eles não serão suficientes nesses tempos difíceis. Precisamos de tempos poderosos de oração, devoção e adoração. Mais uma vez, Deus prepara o mensageiro antes de prepararmos a mensagem. É preciso homens quebrados para quebrá-los. Desconecte a TV, desligue o Facebook e volte à Palavra, oração e adoração.

5. Pare de perguntar: “Este tópico ofenderá meu público?” E comece a perguntar: “Meu silêncio ofenderá a Deus?” Uma paráfrase frequentemente atribuída a Alexis De Tocqueville – um francês que foi o autor da Democracia na América no início de 1800, ajuda para entender melhor esse ponto: “Procurei em toda a América descobrir onde sua grandeza se originou. Procurei nos portos e nas margens, nos campos férteis e nas pradarias sem limites, nas minas de ouro e no vasto comércio mundial, mas não estava lá … Não foi até eu ir às igrejas da América e Ouvi seus púlpitos em chamas com justiça, eu entendi o segredo de seu sucesso. A América é ótima porque ela é boa e, se ela deixar de ser boa, a América deixará de ser ótima. ”

Seu púlpito está em chamas de retidão – tudo começa aqui.

Shane Idleman | Colaborador do ChristianHeadlines.com

Estudos Bíblicos

Por que Deus disse a Abraão para sacrificar Isaque?

Na semana seguinte ao nascimento do meu primeiro filho, eu estava programado para pregar sobre Gênesis 22 e a história da oferta de Isaque por Abraão.

Editoria Jornal O Cristão

Publicado

em

Eu tive que mudar o sermão. Ao contar à congregação, pensei que não havia entendido essa história antes. Agora eu sabia que não.

Talvez este texto tenha incomodado você também. A exigência de Deus parece tão injusta, tão diferente de um Pai de amor. E a fé de Abraão parece muito além da capacidade humana.

Como aprenderemos, as duas aparências enganam.

O que Deus pediu a Abraão? 

A passagem começa com uma declaração muito confusa: “Algum tempo depois, Deus testou Abraão. Ele lhe disse: ‘Abraão!’ ‘Aqui estou eu’, ele respondeu ”( Gênesis 22: 1 ).

A palavra hebraica  nawsaw  significa testar e provar algo, mostrar que é assim. Não significa tentar fazer o errado, mas testar para que possamos fazer o que é certo. Deus dará a Abraão um teste de fé, que ele passará com cores vivas.

Aqui está: “Pegue seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriah. Sacrifique-o ali como holocausto em uma das montanhas das quais falarei ”(v. 2).

Lembre-se de que Abraão havia esperado vinte e cinco anos por esse filho. Quando ele nasceu, Deus prometeu a seu pai: “É por meio de Isaque que seus filhos serão contados” ( Gênesis 21:12 ). E agora Deus disse a este homem idoso, com mais de 110 anos, que o sacrificasse a Deus.

“Vá para a região de Moriah”, para o Monte. Moriah. Esta é a montanha mais significativa do mundo hoje. Onde Abraão ofereceu Isaque, Davi mais tarde ofereceu sacrifício a Deus na eira de Araúna, o jebuseu ( 2 Samuel 24: 17-19 ). E assim Salomão, filho de Davi, construiu seu templo aqui e fez desta rocha no topo da montanha o Santo dos Santos ( 2 Crônicas 3: 1 ).

Hoje, esta rocha está consagrada no Domo da Rocha, a estrutura muçulmana concluída em 691 dC. É o local mais sagrado do mundo para os judeus e o terceiro mais sagrado para os muçulmanos. Ambos querem isso. E o conflito no Oriente Médio que se enfurece hoje se resume a isso.

Mas, muito antes de tudo isso, um conflito se alastrou no coração de um homem velho.

Ele deveria “sacrificar” seu filho aqui, cortar sua garganta e queimar seu corpo.

Desistir de seu filho amado, seu herdeiro, legado e futuro, tudo o que importava para ele.

Dar tudo a Deus.

E ele passou no teste.

Ele e Isaac acordaram cedo na manhã seguinte e viajaram a pé mais de quarenta milhas em três dias. Ele subiu a montanha com ele e colocou seu filho amarrado neste altar, com uma faca no ar.

Como Abraão fez isso?

Pela fé em Deus.

Ele confiava em seu Senhor, não apenas com sua religião, mas com sua vida. Não apenas com o que ele poderia poupar, mas com o seu melhor. Ele sabia que o que quer que desse a Deus, Deus o abençoaria. 

Hebreus 11:19  diz: “Abraão argumentou que Deus poderia ressuscitar os mortos e, figurativamente falando, ele recebeu Isaque de volta da morte.” Ele sabia que se Deus quisesse que ele sacrificasse esse filho, Deus poderia ressuscitá-lo de volta à vida. Deus ainda podia cumprir suas promessas e fazer dele seu herdeiro. Deus poderia fazer o que Deus quiser.

Vemos essa fé na promessa de Abraão a seus servos: “Adoraremos e depois voltaremos para você” (v. 5). E eles fizeram.

Vemos isso em sua promessa a Isaque: “O próprio Deus proverá o cordeiro para o holocausto, meu filho” (v. 8). E ele deu, dando a Abraão o carneiro que substituiu seu filho no altar de adoração.

Abraão confiou em Deus o seu melhor, e Deus fez mais com isso do que Abraão jamais pôde. Ele fez deste filho o pai do povo hebreu. Por meio dos descendentes de Isaac, Deus trouxe seu próprio Filho, que morreu em sua própria madeira de sacrifício como oferta pelo pecado a Deus.

E agora, por causa do que Deus fez por meio de Isaque, a semente de Abraão, “não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher, pois todos vocês são um em Cristo Jesus. Se você pertence a Cristo, então você é a semente de Abraão e herdeiros de acordo com a promessa ”( Gálatas 3: 28-29 ).

Através do filho de Abraão, somos todos filhos de Deus.

Tudo porque ele deu o seu melhor para Deus, e Deus o abençoou e o está usando ainda hoje.

O que Deus pede de nós?

Agora, o Senhor está nos chamando a fazer o que Abraão fez.

Ele quer que deixemos que ele controle nossas vidas – cada parte delas. Colocar nossas famílias, amigos, finanças e futuros em seu altar. Para nos colocar onde Abraão colocou seu filho.

Dar nossas vidas a Deus.

Romanos 12: 1-2  é o comentário do Novo Testamento sobre o nosso texto. Ouça estas palavras familiares de uma nova maneira, através da tradução de Eugene Peterson, The Message:

Aqui está o que eu quero que você faça, Deus a ajudando: leve sua vida cotidiana e comum – sua vida de dormir, comer, ir ao trabalho e passear – e coloque-a diante de Deus como uma oferta. Aceitar o que Deus faz por você é a melhor coisa que você pode fazer por ele. Não fique tão bem ajustado à sua cultura que se encaixe nela sem nem pensar. Em vez disso, concentre sua atenção em Deus. Você será mudado de dentro para fora. Reconheça prontamente o que ele deseja de você e responda rapidamente a ele. Ao contrário da cultura ao seu redor, sempre o arrastando para o nível de imaturidade, Deus tira o melhor de você, desenvolve uma maturidade bem formada em você.

Mas mesmo Deus pode usar apenas o que confiamos a ele.

Nenhum médico pode tratar um paciente que não esteja disposto a ser ajudado. Deus ainda está procurando por aqueles com a fé de Abraão.

“Tome sua vida cotidiana e comum – e coloque-a diante de Deus como uma oferta” – esse é o chamado de Deus.

Quem é Isaac para você?

Por Jim Denison , colunista do Christian Post

Continue lendo

Estudos Bíblicos

Como crescer em sua liderança: Volte-se para a Palavra de Deus

Editoria Jornal O Cristão

Publicado

em

As questões de ser um líder e as questões das características da liderança são tão antigas quanto a humanidade. Desde a queda no jardim do Éden até as notícias de hoje, vemos frequentemente os resultados devastadores de ouvir e seguir falsos líderes. Também conhecemos líderes do passado e do presente cujos exemplos tremendos são dignos de nossa atenção e imitação.

Para onde vamos aumentar nosso conhecimento de como ser um líder eficaz e influente? Como aprendemos a modelar as características de um líder com integridade? Se procurarmos na Amazon um livro sobre liderança, mais de 60.000 opções aparecerão. No entanto, como seguidores de Cristo, temos um livro, a Bíblia Sagrada, que oferece os melhores exemplos de como é a liderança nas histórias de grandes e pobres líderes.

Quando vemos o mundo de uma perspectiva bíblica, entendemos duas verdades: Primeiro, “a Palavra de Deus é viva e ativa, mais afiada do que qualquer espada de dois gumes” (Hebreus 4:12). Segundo, “Toda Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para o ensino, a reprovação, a correção e o treinamento da justiça, para que o homem de Deus seja completo, equipado para toda boa obra” (2 Timóteo 3: 16-17). ) Usamos a Bíblia como nosso guia.

Meu livro favorito da Bíblia que contém exemplos de grande liderança é o livro de Neemias. Neemias nos dá três princípios que nos servem bem em qualquer posição de liderança que ocupemos.

  • Comece com Deus . Quando Neemias ouviu que os sobreviventes do exílio de Jerusalém estavam com grandes problemas, e que o muro foi derrubado e os portões destruídos pelo fogo, ele imediatamente se voltou para o Senhor com jejum e oração. O Senhor deu a oportunidade a Neemias de apresentar ao rei Artaxerxes um pedido para retornar a Jerusalém para reconstruir a cidade e o muro. Quando o rei perguntou a Neemias o que era necessário, por causa do tempo gasto com o Senhor e pensando no que seria necessário, Neemias estava preparado. Ele pediu ao rei que escrevesse cartas em seu nome para atender às necessidades do projeto (Neemias 2: 7-8). Neemias procurou o Senhor, pensou no projeto e estava preparado para fazer seu pedido ao rei. Você procura o Senhor primeiro quando se depara com um novo projeto ou desafio?
  • Demonstre que você se importa . É um ditado comum – as pessoas não se importam com o quanto você sabe até saberem o quanto você se importa. Neemias passou um tempo compreendendo a situação e toda a extensão da devastação. Ele fez isso antes de compartilhar o que Deus lhe disse para empreender (Neemias 2: 11-18). Quando Neemias apresentou o plano para Jerusalém, as pessoas se reuniram ao seu redor porque ele demorou algum tempo para entendê-las. Quando chegou a hora do trabalho ser feito, Neemias trabalhou bem ao lado deles. De fato, ele, seus irmãos e servos não trocaram de roupa nem guardaram as armas (Neemias 4: 13-23). Ao reservar um tempo para obter uma imagem clara da tarefa e trabalhar lado a lado com os outros, Neemias demonstrou que se importava com o povo. Como sua equipe responderia se perguntada sobre seus cuidados com eles?
  • As pessoas são importantes . Todo o terceiro capítulo de Neemias é dedicado a descrever quem fez o trabalho. Neemias tinha muita coisa acontecendo; uma parede enorme para reconstruir a partir de escombros não é uma tarefa simples. No entanto, ele reservou um tempo para registrar cuidadosamente quem estava construindo o muro. Ele os conhecia – seus nomes e ocupações, bem como as partes do muro que cada pessoa estava reconstruindo. Como Deus soprou esse registro, entendemos que as pessoas que fazem o trabalho são importantes. Você conhece bem sua equipe? Este é um dos muitos exemplos de liderança na Bíblia, um livro que nos oferece sabedoria divina ao liderarmos.

SOBRE O AUTOR:

Julie Nimmons é ex-CEO da Schutt Sports, coach executiva e presidente da EXO Living, LLC. Este artigo foi publicado em uma publicação da Irmandade de Atletas Cristãos .

Continue lendo

Estudos Bíblicos

Adultério: Deus pode restaurá-lo se ocorrer arrependimento

A Bíblia descreve o poder intoxicante da paixão associado à luxúria e adultério. A paixão mal direcionada engana, engana e influencia …

Editoria Jornal O Cristão

Publicado

em

A Bíblia descreve o poder intoxicante da paixão associado à luxúria e adultério. A paixão mal direcionada engana, engana e influencia … andamos na escuridão, tropeçando … incapazes de ver o que tropeçamos. Esta descrição explica bem por que tantos apanhados em pecado sexual descrevem um sentimento de confusão e uma desconexão de Deus. O adultério nos move do altar para o tribunal  transformando um casal, uma vez profundamente apaixonado, em inimigos amargos. Esperanças e sonhos para o nascimento de um filho, agora distorcido, tornam-se um pesadelo para crianças inocentes. O adultério é o egoísmo em sua essência.

Quão triste é que os apetites sexuais frequentemente devoram nossos próprios filhos e também a nós mesmos. Provérbios 9: 17-18 descreve o adultério: “A água roubada é doce e o pão consumido em segredo é agradável. Mas ele não sabe que os mortos estão lá, que os convidados dela estão nas profundezas do inferno.

O adultério endurece o coração em relação aos cônjuges … aqueles que antes eram amados e queridos agora se sentem insignificantes e descartados. As crianças muitas vezes sentem a culpa por não serem boas o suficiente … se esforçando o suficiente. Deus ajude nossos corações egoístas! Parece que, para os pais amorosos, o pensamento desse horror traria uma parada séria ao pecado sexual.

O objetivo final dos pecados sexuais é destruir o casamento: “O pecado, quando totalmente desenvolvido, produz a morte” ( Tiago 1:15 ). João 10:10 acrescenta: “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir …” Muitas vezes, a única maneira de sair de relacionamentos adúlteros e destrutivos é fazer o que é certo, independentemente dos sentimentos. Os sentimentos podem ser instáveis ​​e enganosos, mas a obediência às verdades das escrituras pode ser confiável.

A dor do adultério pode nos tornar amargos, ou pode nos tornar melhores – em última análise, é a nossa escolha. Deus pode restaurar uma pessoa se ela estiver disposta a admitir que está errada. O verdadeiro arrependimento é incondicional e assume total responsabilidade pelos erros cometidos. Uma pessoa verdadeiramente arrependida está desesperada para ser perdoada … para se concentrar no que fez, em vez de colocar culpa ou responsabilidade nos outros. Não entenda mal, ambos os cônjuges têm trabalho a fazer, mas isso acontece mais tarde.

Duas áreas frequentemente impedem a reconciliação:

1.  A separação completa nunca ocorre.  A reconciliação é quase impossível se a separação completa não ocorrer entre o casal envolvido no adultério. O cônjuge geralmente sente que essa nova pessoa faz com que se sintam amados e apreciados, e isso pode ser verdade, mas o cônjuge também o fez quando se conheceram. O tipo de amor que Deus nos chama a ter não deixa as pessoas – as pessoas o deixam. A decepção reside no fato de que muitas vezes não vemos o efeito total de um caso até que o pecado cresça completamente. O pecado impenitente leva a morte ao processo de restauração … morte à clareza, direção e paz (cf. Tiago 1: 14-15 ).

O pecado sexual endurece o coração e fecha o perdão e o quebrantamento. Novamente, quando somos apanhados no pecado, estamos nas trevas e não podemos ver as coisas que tropeçamos. Este é o engodo em sua essência … perdemos a visão espiritual de ver a verdade … acreditando que Deus fará vista grossa ou não se preocupará. Pior ainda, alguns até acreditam que Deus os direcionou para o relacionamento adúltero.

Sair completamente da vida da outra pessoa para ver aonde Deus levará é a única maneira de limpar a visão. Muitas vezes me pergunto quantos casamentos nunca são restaurados simplesmente por causa do orgulho e da desobediência. Muitos dizem que vão parar de se comunicar com a outra pessoa, mas a verdade é que têm medo de perder o relacionamento – geralmente é um plano de backup. O adúltero costuma ficar mais preocupado com os sentimentos da outra pessoa, do que com os sentimentos de seu cônjuge e família.

2. O  arrependimento genuíno não ocorre. Muitos lamentam o adultério, mas lamentar não é suficiente … apenas o arrependimento genuíno abre os ouvidos de Deus e a restauração. Muitos lamentam ter sido pegos; lamento que sua reputação e vida estejam arruinadas, e assim por diante. A diferença entre tristeza e arrependimento é vital porque os dois podem ser facilmente confundidos. Não se trata de “ser pego”; é sobre “ficar limpo”.

É possível se arrepender das conseqüências do pecado, mas não verdadeiramente arrependido. Uma pessoa penitente se afasta do pecado. Eles aceitam total responsabilidade por suas ações sem culpa, ressentimento ou amargura. Quando o arrependimento é genuíno, a reconciliação com os feridos é uma prioridade. O perdão é buscado sem condições. Assumimos total, não parcial, responsabilidade por nossas ações.

Como uma pessoa verdadeiramente quebrantada e arrependida pode continuar em um relacionamento que eles sabem que está errado … um relacionamento que está destruindo sua família? Eles não podem. Uma pessoa genuinamente arrependida aproveita a oportunidade para promover a restauração. Ações revelam a condição do coração. Aqueles que realmente se arrependem costumam se afastar do caso. (Para aqueles interessados ​​em aprender mais sobre o arrependimento genuíno, a mensagem está disponível em nosso site e tem o título:

Audição e ação.)

Há esperança. Não desista; olho para cima. Há consequências para os erros do passado, a resposta é viver nos braços de Deus redimidos, em vez de viver quebrado fora de Sua vontade. Para que lado você vai correr?

Foto cedida por Getty Images / Predrag Images

Shane Idleman | Colaborador do ChristianHeadlines.com

Continue lendo


PUBLICIDADE